Amigos que se tornam clientes

Aline e Denis

Um dos motivos que me fizeram voltar ao Brasil depois de começar a trabalhar com fotografia, era o networking. Uma lista extensa de amigos, conhecidos e ex-colegas da Vivo seria ótima para alavancar essa nova atividade. A intenção inicial era que me ajudassem com a divulgação. Um novo fotógrafo trabalhando com famílias, gestantes e crianças, precisava ter credibilidade e confiança, e nada melhor que a indicação de um amigo em comum para diminuir essa barreira.

E quando os amigos vão mais além? Digo, quando se colocam no lugar de clientes. Lembro sempre com muito apreço de quando meus grandes amigos Rivo e Fabi me escolheram para fotografar sua família e o aniversário dos seus filhos. Mas isso eu conto outro momento, pois agora preciso referenciar outra amiga. Uma amiga de longa data e que pulou para o status de grande amiga nos primeiros encontros que tivemos, há bons 10 anos. Em seguida conheci aquele que é hoje seu marido. Fazíamos festas, jogávamos futebol e nos divertíamos muito!

O tempo passou e os adolescentes trintões cresceram, casaram-se e alguns, como esse casal de amigos tiveram seus filhos. Falo de dois grandes amigos, Aline e Denis. Tive um ótimo apoio deles nas minhas divulgações. A Aline curtia e compartilhava minhas fotos; quando eu disse que queria trabalhar mais com eventos infantis me apresentou imediatamente uma amiga que organiza festas, estava ótimo mesmo!

Até me convidarem pra fotografá-los... então o que estava ótimo ficou maravilhoso! Só que eles moram em outro Estado, em Santa Catarina. Então eu não esperava mesmo por uma oportunidade assim. Mas estava feito. E a ideia inicial era aproveitar uma vinda deles pra visitar as famílias pra fazermos o ensaio. Mas eu senti que podíamos algo mais. Sugeri nós fazermos a visita a eles, que estávamos devendo há horas, e aproveitar o cenário em que eles moram, fazer uma sessão na praia!

Ela adorou e logo tratamos de providenciar as passagens. Foi muito bom poder conhecer o lugar onde moram, sentir o seu cotidiano e como é a relação deles com os guris. Duas crianças lindas demais! O Bruno e o Diego, cada um com suas particularidades, tem olhares impactantes, semblante interessado e intensamente divertidos quando estão à vontade.

Obrigado, meus amigos, por essa oportunidade. Aline e Denis, sempre disse isso: a família de vocês é linda!