Fotógrafos

Nicole & Jean - Engagement Session Toscana

Ho ricevuto il contatto di Nicole attraverso un amico fotografo, Leandro. Lei stava per sposarsi in Brasile e volevano fare le foto in Italia, dove sarebbe la luna di miele. Ho definito con Nicole i dettagli di quanto atteso per questo momento e abbiamo programmato un breve tour attraverso la Val d'Orcia, le Crete Senesi e, infine, Firenze.

Molto più che paesaggi incantevoli, questi sono stati momenti piacevoli e rilassati, che hanno prodotto alcune foto che possiamo vedere in questo slideshow. Grazie, Nicole e Jean! Congratulazioni e tanto amore!

Como escolher uma Villa na Toscana para o Casamento

Realizar um casamento na Itália é o sonho de muitos noivos. Após definir uma das regiões do País, seja ao norte, centro ou sul, é preciso escolher o local para realizar a cerimônia, que pode ser um Borgo, uma Villa ou um Hotel de Luxo.

Nos dias 22 e 23 de março, tivemos a Tuscany & Capannori for Weddings, evento idealizado pela Prefeitura da cidade de Capannori, e a rede de Villas locais com apoio da Agência Regional Toscana Promozione Turistica. No primeiro dia, reservado a Wedding Planners e profissionais do setor inscritos, foi realizado um tour pelas Villas, que apresentaram sua infraestrutura, o cenário natural disponível e degustações dos produtos locais. No dia 23 com discurso inicial do Prefeito Luca Menesini, aconteceu o seminário aberto aos demais fornecedores do segmento, com dados estatísticos e tendência para o mercado de casamentos em 2018 na Itália.

Cada Villa, que podemos entender como uma mansão de campo, tem seus diferenciais. Desde a arquitetura característica de meados do século XVI até o séc. XVIII, os ornamentos internos, piscina, área externa e acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Para escolher o local perfeito para a cerimônia de Casamento em um Destination Wedding eu diria que o primeiro ponto a definir é a vista e os cenários desejados. Depois é preciso ter o número estimado de convidados e a disponibilidade dos locais. A Itália tem amplo contraste de cenários, arquitetura e belezas naturais, seja em centros urbanos, praia ou campo. As Villas da Toscana, em especial da micro região de Capannori, são locações no campo, a maioria com piscina acessível, áreas externas em gramado com vistas para campos de oliveiras ou vinhas e opções de hospedagem. Embora todas tenham os traços preservados da arquitetura dos séculos XVI a XVIII, as acomodações podem ter estilo clássico, rústico ou moderno, e há opções de hospedagem com banho privativo ou compartilhado. Tendo em mente o cenário desejado e o número de convidados uma Wedding Planner especializada vai ajudar a definir a locação perfeita e os demais detalhes.

O Brasil ainda representa uma pequena fatia dos casais que escolhem a Itália para seu Destination Wedding, mas vem se destacando. Nesses dois dias acompanhamos o excelente trabalho da equipe de marketing da Prefeitura de Capannori, conhecemos locações e profissionais especializados nesse tipo de cerimônia.

Degustação - 2 Aninhos da Amália

Sim, esta vai ser uma semana de degustações. Teremos ensaios e eventos na terça, quinta, sexta, sábado e domingo. Aos poucos vamos lançando os posts completos. Sábado foi o dia da Amália comemorar os 2 aninhos. Uma graça de menina que não parou um segundo, parecia que não ia mais sair dos brinquedos.

A Paula Salis, mais uma vez fez um trabalho lindo, uma decoração de Chapeuzinho Vermelho delicada, simples, mas encantadora.

Obrigado, Aline - mais uma vez - pela confiança!

3 Aninhos Julia - Festa Infantil

Às vezes não precisamos de muito pra nos sentirmos realizados. O fato de ter sido lembrado pra registrar o aniversário dessa mocinha pelo segundo ano seguido já era motivo de alegria. Depois, estar lá presente, sentir a vibração daquelas crianças e o carinho da família era muito gratificante, mas apenas mais um passo nessa escalada.

Outro bocado de pequenos sorrisos trabalhando na edição das fotos e lembrando daquelas cenas acontecendo e então a entrega. Acho que não esperar por esse reconhecimento, e aproveitar todo o percurso, desde a negociação, a cobertura do evento em si, é o que torna o profissional realizado. Mas o momento da entrega chega e o reconhecimento é como um selo.

Obrigado Dani e Ramiro! Vocês tem uma família linda e receber essa confiança é motivo de muito orgulho!

1 Aninho Isadora - Festa Infantil

Recentemente duas clientes me fizeram ganhar o dia. Cada uma um dia. Quando iniciamos um empreendimento depositamos um capital, muita energia e não temos nenhum feedback. É natural. Aos poucos o trabalho começa a ser visto e surgem alguns elogios e críticas. Não sei se funciona igual pra todo mundo, mas eu diria que para o meu trabalho, para o meu desenvolvimento como profissional é essencial receber essa percepção dos clientes. É o que dá mais confiança para voltar ao investimento inicial, reaplicar o capital e renovar a energia. Felizmente essa roda tem girado assim, e tenho recebido comentários emocionantes que tem esse poder, de me sentir com o dia ganho. Pode parecer simples alimentação do ego, mas eu tenho essa insegurança e preciso ouvir e receber essa percepção.

Uma dessas clientes foi a Michelle, que preparou uma festinha maravilhosa pra o Primeiro Aninho da Isadora. Ela e o Nathanael são pessoas muito especiais com quem tenho o maior prazer em trabalhar, e muita honra em fazer parte desse círculo. Enquanto eu editava as fotos me senti realmente pleno, uma sensação de que era exatamente esse tipo de festa que busco, com muitas crianças brincando e mostrando sua beleza espontaneamente. Tenho certeza que a Isadora vai adorar ver as fotos do seu primeiro aniversário daqui a alguns anos.

Festa Infantil 1 Aninho Gabriel

Existem algumas semanas atípicas e essa foi uma delas. Digo pelo volume de trabalho, que é bom ir aumentando aos poucos. Mas os meses de abril e maio tiveram a agenda cheia em pouco tempo, e agora datas livres só durante a semana. Obviamente depois de tantos eventos é necessário preparar as fotos para a entrega aos clientes. E como semana que vem vamos tirar pequenas férias para comemorar meu aniversário, tinha três eventos para editar e não precisar ficar pensando em trabalho quando estiver a perambular por Buenos Aires. Um desses trabalhos era festinha de 1 Aninho do Gabriel, que teve decoração de Pequeno Príncipe, um show!

Criatividade infantil

Como é incrível a capacidade que as crianças tem de criar, inventar histórias. Às vezes parece que conseguem enxergar um mundo paralelo, muito mais rico em detalhes e cheio de graça. Quando vemos um simples rabisco feito por uma criança e perguntamos o que significa, elas podem responder que é óbvio que era ela viajando com a família e o cachorro, com seu brinquedo novo para uma praia. Ou que um dinossauro cor-de-rosa com asas veio até sua janela e conversaram por horas.

Acredito que temos essa capacidade de criação sempre, mas em muitos de nós adormecida. E quando notamos pessoas criativas acima do normal pode ser simplesmente o resgate desse dom.

Eu adoro estar nesse meio, vendo essas crianças criativas no processo de sua criação. Fotografá-las justamente nesse momento é como uma credencial para participar de um show importante. E não são raras as vezes que me emociono com gestos simples assim.

Nik Collection agora é free

Uma grande notícia para quem trabalha com edição de fotos, nesta sexta-feira de Páscoa. A Google acaba de anunciar que está disponibilizando gratuitamente todo o pacote de plugins Nik Software, excelentes para otimizar os processos de HDR e em Preto e Branco, por exemplo.

Desde que adquiriu o licenciamento da marca, o valor do pacote diminuiu gradativamente, e uma versão em aplicativo para smatphones, o Snapseed, já era gratuita. Agora, o pacote chamado Nik Collection é aberto seguindo uma tendência da empresa, e um ótimo presente para os utilizadores. E mais, qualquer pessoa que tenha comprado o software em 2016, será totalmente reembolsado. Uma atitude muito louvável!

Com isso, muito mais pessoas terão acesso a uma ferramenta poderosa, o que nos dá mais mais responsabilidade de demonstrar que fotografia profissional não é apenas adquirir as ferramentas profissionais, mas todo o conjunto que será ofertado e entregue aos clientes, a fim de que este perceba o valor de um serviço profissional.

https://www.google.com/nikcollection/

Nik Collection

Dia Internacional da Mulher

Hoje o mundo todo dedica parte das atenções às homenagens ao Dia Internacional da Mulher. Agradeço sem precisar citar, todas que fazem parte da minha vida. E uma dessas maravilhosas mulheres, minha coach, astróloga, parceira e - mulher - Alice, me apresentou a essa fantástica fotógrafa Lisa Kristine. Convido a todos que estiverem dispostos a 20 minutos de reflexão sobre a escravidão moderna a assistirem ao vídeo.