casamento

Nicole & Jean - Engagement Session Toscana

Ho ricevuto il contatto di Nicole attraverso un amico fotografo, Leandro. Lei stava per sposarsi in Brasile e volevano fare le foto in Italia, dove sarebbe la luna di miele. Ho definito con Nicole i dettagli di quanto atteso per questo momento e abbiamo programmato un breve tour attraverso la Val d'Orcia, le Crete Senesi e, infine, Firenze.

Molto più che paesaggi incantevoli, questi sono stati momenti piacevoli e rilassati, che hanno prodotto alcune foto che possiamo vedere in questo slideshow. Grazie, Nicole e Jean! Congratulazioni e tanto amore!

Como escolher uma Villa na Toscana para o Casamento

Realizar um casamento na Itália é o sonho de muitos noivos. Após definir uma das regiões do País, seja ao norte, centro ou sul, é preciso escolher o local para realizar a cerimônia, que pode ser um Borgo, uma Villa ou um Hotel de Luxo.

Nos dias 22 e 23 de março, tivemos a Tuscany & Capannori for Weddings, evento idealizado pela Prefeitura da cidade de Capannori, e a rede de Villas locais com apoio da Agência Regional Toscana Promozione Turistica. No primeiro dia, reservado a Wedding Planners e profissionais do setor inscritos, foi realizado um tour pelas Villas, que apresentaram sua infraestrutura, o cenário natural disponível e degustações dos produtos locais. No dia 23 com discurso inicial do Prefeito Luca Menesini, aconteceu o seminário aberto aos demais fornecedores do segmento, com dados estatísticos e tendência para o mercado de casamentos em 2018 na Itália.

Cada Villa, que podemos entender como uma mansão de campo, tem seus diferenciais. Desde a arquitetura característica de meados do século XVI até o séc. XVIII, os ornamentos internos, piscina, área externa e acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Para escolher o local perfeito para a cerimônia de Casamento em um Destination Wedding eu diria que o primeiro ponto a definir é a vista e os cenários desejados. Depois é preciso ter o número estimado de convidados e a disponibilidade dos locais. A Itália tem amplo contraste de cenários, arquitetura e belezas naturais, seja em centros urbanos, praia ou campo. As Villas da Toscana, em especial da micro região de Capannori, são locações no campo, a maioria com piscina acessível, áreas externas em gramado com vistas para campos de oliveiras ou vinhas e opções de hospedagem. Embora todas tenham os traços preservados da arquitetura dos séculos XVI a XVIII, as acomodações podem ter estilo clássico, rústico ou moderno, e há opções de hospedagem com banho privativo ou compartilhado. Tendo em mente o cenário desejado e o número de convidados uma Wedding Planner especializada vai ajudar a definir a locação perfeita e os demais detalhes.

O Brasil ainda representa uma pequena fatia dos casais que escolhem a Itália para seu Destination Wedding, mas vem se destacando. Nesses dois dias acompanhamos o excelente trabalho da equipe de marketing da Prefeitura de Capannori, conhecemos locações e profissionais especializados nesse tipo de cerimônia.