Degustação - 4 Aninhos do Antônio

A festinha de hoje foi na Escolinha Rei Arthur. O Antônio comemorou os 4 aninhos com a mana Isabelle e a turminha muito animada da escolinha. Eu, como dindo do aniversariante, aproveitei pra ganhar uma foto com esse fofo fantasiado de Lanterna Verde. Felicidades, Antônio, e obrigado aos papais por mais esse evento com vocês!

Degustação Aniversário da Marília

Ora, o que dizer de poder comemorar o aniversário de 60 anos de uma amigona como a Paula Salis? Vou guardar as palavras para o post completo, mas adianto que foi sensacional ver essa família tão querida reunida e celebrando o aniversário de 60 anos da Marília em altíssimo astral.

Separei uma pequena amostra do que rolou por lá ontem!

DPA - Os Detetives do Prédio Azul

Eu não sabia o que era esse tal de DPA. Descobri quando a Fernanda me enviou o convite para a festinha da Giovana, e o tema era Os Detetives do Prédio Azul, uma série infantil que a criançada adora.

Fiquei admirado quando ela disse que preparou tudo, buscou objetos na casa de parentes e montou toda a decoração da festa da Gi. Uma festa muito divertida que tive o maior prazer em fotografar e preparar um lindo álbum para essa mocinha.

Degustação - 2 Aninhos da Roberta

Domingo foi o dia de comemorar os 2 aninhos dessa linda criança que conhecemos desde os primeiros dias. É uma alegria vê-la crescendo assim, sempre se divertindo e rodeada de pessoas muito queridas. Parabéns, Elisa, Júnior e Carol, o obrigado por mais essa oportunidade com a pequena Roberta! Aqui vai uma pequena amostra da festinha.

Aloha - 1° Aninho da Lara!

Já devo ter mencionado algumas vezes que fotografar festas infantis é um dos meus trabalhos preferidos. Tem uma atmosfera leve e descontraída, decoração bacana e cheia de ideias, crianças pra todos lados correndo e sorrindo, é muita diversão.

Cada festinha tem uma porção de responsabilidade extra, e essa não foi diferente. Era preciso fazer bem, e quando a gente mergulha em cada trabalho como único, isso flui naturalmente. Adorei a ideia da decoração, onde a Paula Salis trabalhou cada detalhe com muito capricho e bom gosto; o bolo de Baleia, os balões surpresa, um show!

Degustação 3 aninhos da Marcela

Ontem a Marcela comemorou seus 3 aninhos, e foi uma honra poder registrar essa princesa mais uma vez. Este ano incluímos o making of, que mostra a preparação da aniversariante para a sua festa.

E que festa! Uma decoração lindíssima assinada pela Carol Sztiler com tema de Cinderella. Por enquanto, uma degustação do que tivemos.

Novas ideias para o blog

Vamos tornar este espaço do blog um pouco mais que puramente publicação das fotos realizadas nos trabalhos. A ideia é deixar este ambiente agradável e atrativo não só àqueles que tem interesse nas fotos dos eventos, mas quem simplesmente quer apreciar boas fotografias e assuntos relacionados, como onde foi feita uma imagem, as melhores épocas para viajar, etc. Também vamos publicar dicas e curiosidades sobre assuntos relacionados a eventos, como o que levar em conta ao optar por um bolo cenográfico ou verdadeiro, por exemplo.

Se tiverem ideias ou sugestões de assuntos que gostariam que fosse abordado, fiquem à vontade para escrever.

Bolo verdadeiro feito pela Doce & Cia para o aniversário da Lara

Bolo verdadeiro feito pela Doce & Cia para o aniversário da Lara

Degustação 15 Anos - Anna Laura

Uma pequena amostra da belíssima comemoração dos 15 anos da Anna Laura que tivemos ontem. Muito obrigado à família pela confiança e por proporcionarem uma festa maravilhosa. Um agradecimento especial a todos os profissionais que colaboraram em todos os detalhes. Mais uma vez, parabéns Anna Laura!

Cerimonial: Jennifer Körting

Decoração: Ana Ka

Som e Iluminação: Moacir Franskoviak e Marcos Franskoviak, DJ cabral

Vídeo: Akari Produções

Fotos: Raul Santos e Bruno Piccoli

Assistente de fotografia e iluminação: Aline Piccoli

Local: Grêmio Náutico União - Sede Petrópolis

Ensaio Gestante Ana Paula

Tá bem difícil de manter a frequência das publicações por aqui. Por outro lado, tem muita foto legal esperando, e a gente aproveita o blog pra mostrar. Um dos últimos ensaios foi da Ana e do Ricardo à espera do Paulo Ricardo, em Torres. Há horas eu queria fazer um ensaio assim, na praia, e eles toparam a ideia de cara. Dizem que o sol do meio-dia é um dos piores para se fotografar. Encaramos como um desafio, e resultado não poderia ser melhor. Amanhã vamos lá conhecer esse gurizinho ao vivo!

Degustação - 1° Aninho da Lara

Em clima de Hawaii a Lara comemorou o Primeiro Aninho. Um cenário de Luau incrível com Bolo de Baleia, quadros de surf, velinhas em saquinho de papel e muito mais. Um belo trabalho da Paula Salis para uma mocinha tão linda, que aproveitou muito sua festinha. Enquanto a gente se diverte na edição das fotos separamos algumas para a degustação, aproveitem!

Degustação - 2 Aninhos da Amália

Sim, esta vai ser uma semana de degustações. Teremos ensaios e eventos na terça, quinta, sexta, sábado e domingo. Aos poucos vamos lançando os posts completos. Sábado foi o dia da Amália comemorar os 2 aninhos. Uma graça de menina que não parou um segundo, parecia que não ia mais sair dos brinquedos.

A Paula Salis, mais uma vez fez um trabalho lindo, uma decoração de Chapeuzinho Vermelho delicada, simples, mas encantadora.

Obrigado, Aline - mais uma vez - pela confiança!

Degustação 1° Aninho da Maria Clara

Finalizamos julho com a Festa do Primeiro Aninho da Maria Clara. Decoração linda e convidados muito animados para que essa aniversariante linda se divertisse do início ao fim. Nessa festinha tive o prazer de trabalhar ao lado do colega Tiago Caldas, da Origami Filmes. Por enquanto uma degustação das fotos, aproveitem!

2 Aninhos Alexandre - Festa Infantil

O Alexandre comemorou o segundo aniversário este ano. E mesmo com o frio que fez em junho, ele estava com toda disposição para as fotos do Cake Smash que chegamos a fazer quase um ensaio de família. Depois teve a festinha de aniversário e ele de novo foi o centro das atenções. Mais uma família que tive o prazer em registrar, e agradecer à amiga Michelle por essa indicação. O vídeo é um slideshow com algumas imagens do Smash.

Festa Infantil - 1 Aninho do Heitor

Essas fotos contam um pouco dessas histórias de clientes que a gente faz um trabalho, faz outro, e acaba estabelecendo uma relação muito especial. Fico muito feliz por poder acompanhar o desenvolvimento dos filhos, o crescimento da família e suas conquistas.

Não poderia imaginar que depois daquele Chá de Fraldas, no ano passado, estaria presente na comemoração de 1 aninho desse gurizinho.

Ana e Biro, obrigado pela confiança! Aproveitem com o Heitor alguns momentos desse dia tão divertido!

Degustação 1° Aninho da Laura

Comecei a ouvir falar da Laurinha em maio do ano passado, há pouco mais de um ano. Acompanhar essa menina linda, uma verdadeira princesinha, desde a barriga da mãe, é uma felicidade sem tamanho. Domingo teve a comemoração do primeiro aninho, e a gente estava lá pra registrar tudo. Por enquanto, só uma provinha...

Obrigado, Lu e Eduardo! Muitas felicidades pra Laurinha!

3 Aninhos Julia - Festa Infantil

Às vezes não precisamos de muito pra nos sentirmos realizados. O fato de ter sido lembrado pra registrar o aniversário dessa mocinha pelo segundo ano seguido já era motivo de alegria. Depois, estar lá presente, sentir a vibração daquelas crianças e o carinho da família era muito gratificante, mas apenas mais um passo nessa escalada.

Outro bocado de pequenos sorrisos trabalhando na edição das fotos e lembrando daquelas cenas acontecendo e então a entrega. Acho que não esperar por esse reconhecimento, e aproveitar todo o percurso, desde a negociação, a cobertura do evento em si, é o que torna o profissional realizado. Mas o momento da entrega chega e o reconhecimento é como um selo.

Obrigado Dani e Ramiro! Vocês tem uma família linda e receber essa confiança é motivo de muito orgulho!

Prévia Tatiana e Rafael

Após muitas conversas, o ensaio e os ajustes finais, chegou o grande dia da Tati e do Rafa. Fica aqui uma amostra da linda festa que fizeram.

Fotos: Raul Santos e Bruno Piccoli

Assistente de fotografia e iluminação: Aline Piccoli

Cerimonial: Jennifer Körting