Será aberto dia 20 de agosto, mas as reservas já estão esgotadas desde seu lançamento em 22 de junho. Nowhere, "em lugar algum", é um restaurante de apenas seis mesas dispersas na reserva natural de Haringe, perto de Estocolmo. Uma paisagem e localização únicas, onde as poucas mesas estão imersas numa das mais ricas florestas do condado de Estocolmo, repleta de carvalhos seculares. Cada mesa tem um cenário diferente, um no meio da floresta, outros no final de um píer com vista para o lago, e para chegar de um até o outro é necessária uma longa caminhada pela floresta, sentindo seus ruídos e aromas.
A ideia nasceu da Oddbird, uma vinícola que produz vinhos não alcoólicos fundada em 2013 por Moa Gürbüzer, ex-terapeuta familiar e assistente social com mais de duas décadas de experiência em problemas relacionados ao abuso de álcool e que hoje é uma das mais estimadas produtoras de vinho em toda a Escandinávia. Um restaurante criado para atender às necessidades de distanciamento social e a necessidade renascida em muitas pessoas de manter contato com a natureza no período de confinamento. “A floresta é o lugar perfeito: não ama ou odeia, é indiferente, não está na moda, não é inclusiva ou exclusiva. Sempre fomos uma humanidade "em fuga", pronta para novas experiências, novos lugares e novos desafios. A pandemia nos forçou a parar e repensar as belezas que sempre nos cercavam e que não podemos mais ver. Assim nasceu a ideia deste restaurante, que pretende ser uma oportunidade de refletir e redescobrir a magia nas coisas mais simples e verdadeiras ", escreve a vinícola Oddbird.
A cozinha é gerenciada por Linn Söderström e Marion Ringborg, duas chefs do Garba, um restaurante pop-up nascido em Estocolmo em 2017, mas a escolha dos locais é confiada ao estúdio de designers de interiores The Norrmans.
Fotos: @Oddbird, Fonte: Reporter Gourmet Italia